quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Apenas ficção


Eu li nas notícias dos teus olhos
aflição,
mas há milagres enlatados
à nossa espera, tudo tem um preço.

Mas esta espera cheira a éter, faz frio
no cobertor que não tem teu corpo
durante as noites dissonantes.
No dia, sem demonstrar alegria,
temos que fingir apenas boa educação.

E eu perco tempo valioso
engolindo a gasolina cara
que não vai nos incendiar.
Fugindo esquinas a mil,
qual será a qualidade do rastro
que eu terei que deixar
pra não me perder?

Então eu tento o verso novo,
uma revolução nos dedos cansados,
mas caio soldado baleado no deserto –
decretaram a paz que mata mais.

Eu li nas ilusões dos teus olhos
um pedido de atenção,
mas há tragédias e romances
que precisam ainda ser escritos.

Percamos este tempo, então.
Afinal,
tudo é apenas ficção.

CRiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário