segunda-feira, 28 de março de 2016

Tortura

Daqui de cima vejo rostos de ponta-cabeça,
nervosas e amarelas gargalhadas.
Gritam gol de Pelé, gritam me exigindo respostas,
e feito criança só faço chorar,
sibilo, babo
e perco a inocência.

Dissonante, uma canção elétrica agarra meus ouvidos,
enquanto a manivela roda minha sorte num bizarro realejo
que não o da minha infância.
De repente é aquela corrente
salve a mim, não a seleção.

Antes era brincadeira de criança
a disputa n’água pra ver quem tinha mais fôlego.
Estou quase perdendo disputa e fôlego,
mas a mão que agarra meus cabelos
insiste em me salvar no jogo.

Resta de mim numa cela fria
apenas um farrapo, corpo marcado,
machucado, encharcado, queimado.
Mas este é o meu corpo, a exata soma
dos sentimentos que você quase conseguiu moer.

CRiga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário