terça-feira, 6 de setembro de 2016

TIC-TAC


...TIC...

-          (sem jeito) Acordou, amor?
-          (irritada) Que acha?!...
-          (com jeito) Acho que sonhar é belo, mas... é....
-          (perdendo a paciência) O quê, saco?!...
-          (levantando os ombros e sobrancelhas) Desculpe...
-          (ouvindo, ainda) hum...
-          (tentando explicar) É que teu sono era tão provocante...
-          (tentando entender) E daí?...
-          (já era pra ter entendido) E daí que, sabe como é...
-          (só esperando a confirmação) Fala logo o que cê quer falar, quero dormir...
-          (tinha que entender)... daí que me provocou. Não quer acordar um pouquinho?
-          (não tão fácil) Pelamordedeus! São quatro horas da madrugada...
-          (discurso pra convencer) Tu me olhando assim me perde mais...
-          (sonífera, em desafio) E não gostas, não, moço?...
-          (dando certo) Claro, por isso te acordo.
-          (pintou o clima) Sem ter porquê te perco.
-          (vamos nessa!) Mas com porquê te acordo.
-          (trocadilhos pra esquentar) Gosto que gostes de se perder.
-          (tudo bem, mais um, vamos lá) Não bebes logo o meu vinho?
-          (o jogo) Quero antes provar o buquê...
-          (tá demorando) Quê?
-          (beijinho) Assim, aos poucos...
-          (beijão, no segundo tempo da prorrogação) Quebremos logo a garrafa. Sou todo cacos p’ra te cortar!
-          (dentada) Ai!
-          (foi pra excitar) Te machuquei?
-          (esquentando o clima, mas com jeito) Pouquinho só...
-          (esfriando o clima, sem jeito) Tirei teu...sono, né?...
-          (acordou!) Totalmente, senhor!
-          (que que eu vou falar?) Quer tirar o meu?...
-          (hã?!) Estás?
-          (demorou demais, preciso dormir) Não estava. Já é manhã...
-          (descrente) Não ias me cortar?
-          (rodeando...) Todo esse teu vinho...
-          (anda logo, ataca!) Não é bom?
-          (rodeando...) Embriaga...
-          (é agora, é agora!) Então!

...TAC...

-          (rodou!)...embriaga ...de sono...
-          (corta essa!) Ah, não! Agora não!
-          (virando de costas, aos poucos) Amanhã vou trabalhar...Já são quase sete...
-          (segurando o braço dele) Mas não são sete agora!
-          (forçando para se virar) Mas tem que ser na hora!
-          (cafajeste!) Na sua, é claro!
-          (escândalo agora não) Fala mais baixo, pô.
-          (vai se danar!) Você quem chamou, pô!
-          (olha o sono aí, gente) Ai...Ai...
-          (não crê) Não tá com sono mesmo?
-          (olhos pesados) N... ... ...
-          (acorda, filho da puta!) Ei!
-          (já tonto de sono) Que horas?
-          (Ainda há tempo) Quatro e quinze.
-          (já era há muito tempo) É tarde.
-          (missão) É cedo.
-          (não enche o saco!) Tou com sono.
-          (ah, é assim?!) Vá dormir, então.
-          (convenceu-se, graças) Vou...
-          (fingindo-se esposa exemplar) Pra eu te acordar depois...
-          (minha esposa é exemplar) Das sete?
-          (filho da puta! filho da puta!) Do teu enterro, desgraçado!
-          (doeu o tapa no braço) Quê?!
-          (injusto, sujo, egoísta) Você me acorda e logo dorme! O que você pensa da vida?!
-          (convença-se, e pare de me encher) Pois durma comigo...
-          (eu quero, eu quero, eu quero!) Durmo sim, se formos acordados!
-          (ainda isso?) Agora?
-          (não tem hora certa) E que horas?
-          (esquece – vira-se de vez) Quatro e vinte, já...
-          (prático e egoísta) Homem!
-          (romântica e complicada) Mulher!...

...TIC-TAC...

CRiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário