quinta-feira, 11 de maio de 2017

Padrinho


Lá na casinha, dias de festas juninas na doce infância,
minha dupla sertaneja preferida!
Padrinho e tio Polaco -
“Inhambu-xintã e o Xororó”,
“se você no céu conseguir entrar,
abra um buraquinho para eu passar”.

Junto a minha prima numa praça da mesma infância,
ele segurava o selim da bicicletinha
para eu e ela aprendermos a se equilibrar.

Já adulto, aprendi a dirigir.
Não sem antes ele no banco ao lado
numa estradinha interiorana
me dar “os toques” de um bom motorista.
Na praça de Pinhalzinho deixei o carro morrer,
e ele, com a mesma serenidade de sempre:
“calma, calma…”

Doces são as lembranças…
E você no céu,
com certeza,
conseguiu entrar!

Dedicado ao grande tio e padrinho, Irineu
que ganhou o céu no dia hoje, 11/05/2012


CRiga.



4 comentários: