quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Irmãos de coração

(clique para ampliar)



O choro de uma criança sempre toca. Ainda mais quando lindamente se refere a singelas emoções. Hoje vi meus dois meninos chorarem – e precisei segurar a onda pra não acompanhá-los!...

Buscando Francisco em sua aula de desenho na biblioteca, vi que estava muito cabisbaixo. Perguntei o que havia acontecido – nem bem ele disse a primeira palavra e todas as outras misturaram-se molhadas aos soluços de sentimento. Um amiguinho seu da aula de desenho havia dito que na próxima terça-feira seria a última vez que frequentaria a aula. O detalhe: este amiguinho dele tem uma deficiência, e, apesar de ser bem mais velho que Francisco (segundo ele, perto dos 20 anos), tem a idade mental de meu filho. No entanto, é o “amiguinho” que ele mais gosta. Partiu meu coração, parte 1.

Na hora do almoço, peguei um trabalhinho de escola de Francisco que chegou ontem em casa, para transcrevê-lo aqui no Desmofando. É um trabalho de poesia, cujo tema escolhido por Francisco foi seu irmão, Caetano (o desenho acima é a capa do trabalho). Caetano estava em casa porque não tinha aula, e mostrei a ele o trabalho. De repente, vejo Caetano largando a folha sobre a mesa, e indo ao banheiro – foi enxugar suas lágrimas de emoção. Partiu meu coração, parte 2.

Também não é para menos – leia a poesia que Francisco escreveu a Caetano (juro, com minúsculas correções ortográficas):

Sem você! Irmão de coração

Meu companheiro de coração e de sangue, uma pessoa muito importante, você não sabe o que sinto por você, o que vai acontecer.

Quero você só pra mim, sem você eu tenho fim, somos irmãos de sangue, quero você na minha vida, tudo por você eu já sabia, guardamos segredos, dividimos brinquedos.

Mas quando a gente briga depois volta, só somos nós dois, somos como feijão com arroz.

Quero você só pra mim, sem você eu tenho fim, somos irmãos de sangue.

Para onde você vai eu vou, se sou seu irmão ou não sou.

Quero você na minha vida toda, você vai ser o coroa!

Quero você só pra mim, sem você eu tenho fim, somos irmãos de sangue!!”

Quando eu era mais jovem, e pensava em ter um filho um dia, já tinha um nome escolhido: Clarisse. Veio um menino, Caetano; depois outro, Francisco. Clarisse ficou apenas numa poesia.

E, para falar a verdade – prefiro muito mais a poesia de Francisco com Caetano!

CRiga.



10 comentários:

  1. FOFOOOOSSSS 😌😰
    Amei
    Tem que se orgulhar mesmo

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Impressionante! Tem um ditado que diz: "filho de peixe . . .".

    Marcos Vicente

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! É de emocionar mesmo! Parabéns pelos filhos que você tem!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Muito lindo! Estão seguindo os passos do pai...

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda! Muito lindo mesmo! Que orgulho tenho do meu afilhado.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei emocionado na parte 1, na parte 2, na parte 3 e em todas as partes. Que coisa mais linda! Aliás, na capa do trabalho do Chico eu vi direitinho os dois: Francisco e Caetano, meus netos maravilhosos!

    ResponderExcluir
  7. Néia, que maravilhoso! Meninos de ouro!

    ResponderExcluir
  8. Isso é tudo o que precisamos!
    beijos para todos.
    Tio Dorivaldo

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Eu chorei! Já li e reli. Toda vez eu choro! Que poeta! Que lindas palavras vindas da alma! Parabéns pelos filhotes! Beijo na família toda!

    ResponderExcluir
  10. Lindos! Eles têm onde buscar esse amor e sensibilidade. Emocionante!

    ResponderExcluir