terça-feira, 24 de outubro de 2017

Hoje eu quero o simples panfletar


Não posso me sentir meio feliz, sentimento de missão cumprida – na sequência a vida vira de novo a ampulheta, me põe pra correr aprimorando acertos, aprendendo com os erros.

Não posso me sentir meio sozinho, aquela velha lucidez incomunicável – há um Brasil que não nos deixa quietos, e quando você quase se acostuma com os desmandos, o seu dinheiro salva senadores e presidentes.

Não posso me sentir meio triste, quem vai sofrer pelos meus problemas? – enquanto olho pros umbigos mais próximos, um menino mata colegas na escola e o tráfico impede outro de estudar.

Não posso me dar o direito de desistir, a cabeça às vezes racha contra o muro que quer me impedir – há um espírito que insiste vestir o manto do brilho discreto de ir além de sobreviver nesta história toda, caminhando ruas e avenidas, e quebrando esquinas enquanto distribuo os panfletos que me cabem distribuir.


CRiga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário